O leilão de imóveis Bradesco também propõe o acesso aqueles que desejam adquirir o bem através do trâmite em questão. O banco, assim como outras instituições financeiras, pode realizar leilões de imóveis que foram retomados por falta de pagamento de empréstimos imobiliários pelos proprietários anteriores.
Os leilões de imóveis do Bradesco são uma forma de venda pública em que os imóveis são vendidos a quem oferecer o maior lance. Eles podem ser realizados tanto presencialmente quanto online e os imóveis podem ter descontos significativos em relação aos preços de mercado. Veja as demais informações, a seguir.
Como funciona o leilão de imóveis Bradesco on-line
Primeiro, você deve acessar a vitrine de leilões. A fim de tornar mais fácil a sua busca, faça uso dos filtros que estão disponíveis na tela do site. Após localizar o objeto de seu interesse, basta clicar na opção “Participar do Leilão”. Em seguida, o site irá redirecioná-lo para a página do leiloeiro responsável pela venda.
É fundamental ler com atenção as regras e condições presentes no edital do leilão e realizar o cadastro no site do leiloeiro para poder participar. Durante o leilão, é possível acompanhar os lances e ofertar o seu próprio lance. Se arrematar o veículo ou o imóvel, a equipe do leiloeiro entrará em contato para explicar os próximos procedimentos a serem realizados.
Novos leilões de imóveis disponíveis
O Bradesco realizará um leilão de 41 imóveis com preços iniciais abaixo do mercado em diversos estados do Brasil, incluindo Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Bahia e Ceará. O leilão será conduzido pela Freitas Leiloeiro em 27 de fevereiro, a partir das 10h, em formato online.
Vitrine de leilões Bradesco e parcerias
Adelmo Romero, Diretor do Departamento de Patrimônio do Bradesco, afirmou que o objetivo da plataforma é fornecer a melhor experiência de pesquisa de bens à venda por meio de leilão, oferecendo uma plataforma prática, intuitiva e de fácil navegação. Além disso, a plataforma está conectada a 14 leiloeiros parceiros, o que transmite segurança e confiança aos clientes.
Na Vitrine de Leilões Bradesco, os usuários têm a possibilidade de personalizar a busca por meio de diferentes parâmetros, como a categoria do imóvel (como apartamentos, casas e terrenos), localização e faixa de valores. No caso dos veículos, é possível filtrar por marca, modelo e ano. A plataforma disponibiliza fotos, valores iniciais de venda e informações sobre as datas dos leilões.
Estima-se que a plataforma divulgue uma média de três mil bens à venda mensalmente. As condições de venda são detalhadas no edital disponível nos sites dos leiloeiros, e é recomendado que o interessado as consulte antes de participar do leilão.
A Vitrine de Leilões Bradesco foi criada com o apoio do inovabra, ecossistema do banco que fomenta a inovação, e foi concebida como uma solução para concentrar em um único marketplace a busca por produtos em leilão. Para acessá-la, basta entrar no site do Bradesco, clicar em “produtos e serviços” e depois em “leilões”, ou acessar diretamente no portal vitrinebradesco.com.br.