Quanto Rende a NuConta? Entenda o Rendimento da conta Nubank

A NuConta, é a conta corrente digital do NuBank, um dos maiores bancos do segmento atualmente no Brasil.

Com a popularização das contas digitais em todo o país, o Nubank se tornou um dos líderes do mercado, conquistando milhões de clientes.

E um dos principais motivos para todo este sucesso, está na NuConta, a conta corrente do Nubank. Além de ser uma conta gratuita, sem taxas ou cobranças obscuras, esta conta possui uma característica bem interessante e única.

O dinheiro “parado” em sua conta corrente, tem um rendimento muito maior do que aplicações tradicionais, como poupança, ou CDB‘s de grandes bancos.

Vamos entender como funciona.

NuConta: Entende quanto rende a e Como funciona

Segundo o próprio banco informa em seu site, o rendimento da NuConta é de 100% do CDI. Sabe o que é isso?

Significa que seu dinheiro irá render 100% da taxa de juros (ou algo muito próximo disso. Atualmente a taxa de Juros Selic está em 3,75%, ou seja, o dinheiro investido em sua NuConta irá render 3,75% ao ano.

Para se ter ideia, a poupança rende apenas 70% da Selic mais taxa referencial. Significa que se deixar seu dinheiro na caderneta, poderá perder quase 30% ao ano de rendimento. Um péssimo negócio.

Para quem procura um investimento seguro e conservador, longe das oscilações do mercado de ações e fundos imobiliários, o investimento na renda fixa com rendimento de 100% da taxa de juros, é sim um bom negócio.

Saque quanto quiser seu dinheiro da NuConta

Uma outra grande vantagem de deixar seu dinheiro aplicado na conta corrente NuConta, é que você poderá sacar seu dinheiro sempre que precisar.

O investimento rende 100% do CDI com liquidez diária, ou seja, poderá retirar sua aplicação a qualquer momento, dentro do horário de atendimento comercial do Nubank.

NuConta x Tesouro Direto

Uma outra aplicação que pode ser grande “concorrente” da NuConta, é o Tesouro Direto. Este que é sem dúvida a modalidade de investimento mais segura de todo o mercado, também possui uma opção de rendimento de 100% do CDI, chamado de Tesouro Selic.

Esta aplicação possui uma vantagem em relação à NuConta, o risco de crédito. Mesmo que muito baixo, o Tesouro Selic pode ser considerado mais seguro que a conta do banco Nubank.

Mas tem também sua desvantagem. A liquidez do investimento da NuConta é superior, enquanto você pode tirar seu dinheiro na hora do Nubank, no Tesouro pode acontecer de ser impedido de liquidar, devido a altas oscilações no mercado.