Simulador de Aposentadoria do INSS

Criamos um simulador de aposentadoria pelo INSS, que pode te ajudar a calcular o tempo, idade de valor de sua aposentadoria. Nossa ferramenta faz uma simulação com base nos dados informados pelo trabalhador, como tempo de contribuição, idade e valor de pagamento ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Simulação de Aposentadoria

Para iniciar sua simulação de aposentadoria, é muito simples. Basta informar nos campos abaixo o seu tempo atual de contribuição, idade e sexo.

O próximo passo é clicar em “calcular” para que nosso simulador retorno o ano aproximado no qual você poderá dar entrada no seu pedido de Aposentadoria junto ao INSS.

Calculadora de Aposentadoria 2020

[sc name=”aposentafinal”]

O que muda na Aposentadoria do INSS

Com a Reforma da Previdência anunciada pelo Governo, a Aposentadoria do INSS sofreu algumas alterações, vamos destacar quais foram as principais mudanças:

Aposentadoria por Idade

Para ter direito a se aposentar por idade pelo INSS, o segurado da Previdência deverá cumprir as seguintes regras abaixo:

  • Para Homens: 65 anos + 20 anos de contribuição 
  • Para mulheres: 62 anos + 15 anos de tempo de contribuição

A antiga opção de aposentadoria somente por tempo de contribuição, foi extinta com a aprovação da Reforma da Previdência.

Valor do salário quando se Aposentar

Outra mudança relevante com a reforma, foi em relação ao valor do salário de aposentadoria. O trabalhador homem pode se aposentar com 20 anos de contribuição, já as mulheres 15 anos. Porém, o salário de benefício nesta regra será apenas de 60% do teto do INSS.

Para conseguir a aposentadoria integral (100% do benefício), o segurado da Previdência deverá contribuir por 40 anos (homens) e 35 anos (mulheres).

Isto porque a cada ano a mais de trabalho, acrescenta-se 2% no valor do benefício do segurado.

Entenda o cálculo