Simulador de Financiamentos Online

Utilize o Simulador de Financiamentos Online para fazer os cálculos de seu empréstimo.

Qual a diferença entre empréstimo e financiamento

Seja empréstimo ou financiamento, qualquer um dos dois serviços de crédito consiste, basicamente, na mesma situação. O contratante toma dinheiro de uma instituição financeira e deve pagar de volta em parcelas que cabem em seu orçamento, normalmente com juros.



Utilize nossa calculadora em seu site, basta copiar o código da caixa abaixo e colar em sua página ou postagem. É de graça!

Porém, é na forma de obter esses benefícios que os dois serviços se diferenciam. Uma das principais distinções entre empréstimo ou financiamento está nas informações que você precisa dar para a aprovação e na garantia do banco ou instituição financeira para minimizar o risco de não pagamento.

O financiamento, por exemplo, é muito usado para carros ou casas. Se as parcelas não são pagas, a instituição financeira pode entrar na justiça para tomar o veículo ou o imóvel e minimizar seu prejuízo.

Dicas para quem pensa em empréstimo ou financiamento

A primeira e mais importante dica para quem está pensando em contratar serviços de empréstimo ou financiamento é ligada às restrições de CPF. Nenhum tipo de serviço de crédito será liberado para pessoas que estão em dívida com estabelecimentos comerciais ou outras instituições financeiras, já que isso não garante segurança quanto à quitação das novas parcelas.

Também é preciso tomar cuidado com o tipo de serviço que você pretende contratar, seja ele empréstimo ou financiamento. Os juros abusivos podem complicar a sua vida na hora de se planejar para o pagamento das parcelas. Procure as opções com taxas mais baixas. Além disso, procure não atrasar nenhum pagamento para não ter que arcar com multas e juros.

Uma forma de se planejar para contratar créditos com juros mais baixos e com mais chances de aprovação é usar serviços como o da Serasa Experian, que libera informações sobre seus hábitos de consumo e de pagamento de contas às empresas financeiras.