Dicas de sites e APPs para ganhar dinheiro em 2024

Se você está buscando sites e apps para ganhar dinheiro em 2023, há diversas opções que podem ajudar nesse sentido. Uma das formas mais comuns é por meio de programas de afiliação, nos quais você pode promover produtos ou serviços de uma empresa e receber comissões pelas vendas realizadas por meio do seu link de afiliado.

Outra forma de ganhar dinheiro é por meio de aplicativos de pesquisa remunerada, que pagam aos usuários por responder pesquisas ou enquetes. Esses aplicativos geralmente enviam notificações com novas pesquisas disponíveis e é possível acumular pontos ou dinheiro conforme vai respondendo às perguntas.

Além disso, existem também aplicativos que pagam aos usuários por realizar pequenas tarefas ou serviços, como tirar fotos de produtos em lojas físicas, realizar compras online ou realizar entregas de encomendas. Esses aplicativos costumam oferecer um pagamento por tarefa realizada, o que pode ser uma forma interessante de ganhar dinheiro extra em 2023.

Imagem de Firmbee por Pixabay

8 dicas de sites e apps para ganhar dinheiro em 2023

Se você está em busca de maneiras de ganhar dinheiro extra em 2023, existem diversas plataformas online que oferecem oportunidades interessantes. Confira abaixo 8 dicas de sites e aplicativos que podem ajudar nesse sentido:

Plataformas de afiliação

Muitas empresas oferecem programas de afiliação que permitem que você ganhe dinheiro ao promover seus produtos ou serviços. Ao se inscrever nesses programas, você pode divulgar os produtos em suas redes sociais ou em um blog, por exemplo, e receber comissões pelas vendas realizadas por meio de seus links de afiliado.

Aplicativos de pesquisa remunerada

Existem diversos aplicativos que pagam aos usuários por responder pesquisas ou enquetes. Alguns desses apps enviam notificações com novas pesquisas disponíveis e é possível acumular pontos ou dinheiro conforme vai respondendo às perguntas.

Aplicativos de micro tarefas

Esses aplicativos pagam aos usuários por realizar pequenas tarefas ou serviços, como tirar fotos de produtos em lojas físicas, realizar compras online ou realizar entregas de encomendas. Esses aplicativos costumam oferecer um pagamento por tarefa realizada.

Programas de cashback

Muitos sites e aplicativos oferecem programas de cashback, que permitem que você ganhe uma porcentagem do valor gasto em compras online de volta. Alguns desses programas permitem acumular dinheiro em uma conta ou oferecem vouchers e descontos para novas compras.

Plataformas de venda de produtos digitais

Se você tem habilidades em áreas como design gráfico, escrita ou programação, pode considerar vender seus produtos digitais em plataformas como Etsy ou Gumroad. Essas plataformas permitem que você crie uma loja online para vender seus produtos digitais, como eBooks, cursos online ou templates.

Aplicativos de compartilhamento de carona

Se você possui um carro e deseja ganhar dinheiro extra, pode considerar se inscrever em aplicativos de compartilhamento de carona, como Uber ou Lyft. Esses aplicativos permitem que você se torne um motorista e ganhe dinheiro ao transportar passageiros.

Plataformas de aluguel de espaços

Se você possui um espaço ocioso em sua casa, como um quarto vago ou uma garagem, pode considerar alugá-lo em plataformas como Airbnb ou OLX. Essas plataformas permitem que você crie anúncios para alugar seu espaço para viajantes ou pessoas em busca de um espaço extra.

Plataformas de aluguel de objetos

Se você possui objetos que não utiliza com frequência, como câmeras ou ferramentas de trabalho, pode considerar alugá-los em plataformas como Zilok ou AlugueTemporada. Essas plataformas permitem que você crie anúncios para alugar seus objetos por um período determinado.

Plataformas de freelancer

Se você possui habilidades em áreas como redação, design ou programação, pode considerar se inscrever em plataformas de freelancer, como Upwork ou Freelancer. Essas plataformas permitem que você ofereça seus serviços em troca de dinheiro e podem ser uma forma interessante de ganhar dinheiro extra em 2023.